O jovem Gustavo Lima Barbosa, de 15 anos, ex-aluno da Escola Municipal Dr. Ely Combat, em Xerém, voltou a brilhar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Desta vez, ele conquistou a medalha de Bronze Estadual na 19ª edição da competição, consolidando sua trajetória de destaque, já que esta é a terceira medalha recebida pelo aluno.

A OBMEP, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é a maior competição científica do país. Ao todo, participaram 56.516 instituições de ensino, representando 5.564 cidades, o que equivale a 99,9% dos municípios brasileiros.

A cerimônia de premiação regional aconteceu nesta terça-feira (02/09) no Teatro do Colégio Notre Dame, no Rio de Janeiro.

A conquista de Gustavo é motivo de orgulho para a rede municipal de Educação de Duque de Caxias, que celebra a dedicação e o talento do estudante. Seu exemplo inspira outros jovens e reforça a importância do incentivo ao conhecimento científico como caminho para transformar vidas.

É educação de qualidade! É ensino que transforma!